quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Arvore que estava seca

Hoje pela manhã eu estava lembrando de quando eu morava no litoral do Equador, é um lugar muito quente e seco, grande parte do ano não chove, então as arvores ficam secas, sem folhas e flores, na casa onde morávamos tinha um terreno muito grande com bastante arvores, e eu na época da seca pegava a mangueira e molhava todas as plantas e arvores que tínhamos em casa, algumas ficavam verdes outras não, porém quando chegava o tempo da chuva todas ficavam verdes e bonitas, opa...  quase todas, existia uma que não ficava verde, esta arvore ficava longe, e mesmo na época de chuva ela continuava seca, nós perdemos a esperança com esta arvore pensamos que estava morta, chegou o momento de eu pensar em cortá-la. Mais passou o tempo e não o fiz, e acabei esquecendo desta arvore, pois viajava sempre. Em um dia eu andando pela casa olhei para a arvore e tive uma grande surpresa, a arvore estava verde e bonita com muitas flores, é aquela mesmo, aquela que eu tinha perdido a esperança, e que tinha pensado em cortá-la, agora estava verde cheia de folhas e bonita.

 Isso é para aprendermos que mesmo em nossa vida esta tudo seco, e quando chega a época da chuva e olhamos ao nosso redor e vemos todas as outras pessoas ficarem verdes e bonitas e você continuar seco, pensamos que estamos mortos, podemos até perder a esperança e pode até pensar em cortar, mais deixo um recado pra você espere, que tudo têm o seu tempo, e quando Deus decidir deixar você verde, bonito cheio de folhas você irá surpreender os que estão ao seu redor, até mesmo aquele que pensou em cortar-te. Espera no Senhor.

Salmos 37:4-5

Samos 39:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário